Topo

Alemanha bate Geórgia e embola o grupo D das eliminatórias da Euro

29/03/2015 19h09



Tbilisi, 29 Mar 2015 (AFP) - Depois de um início de campanha complicado nas eliminatórias da Eurocopa-2016, a campeã mundial Alemanha voltou melhor para sua primeira partida de 2015 e venceu a Geórgia com autoridade por 2 a 0, neste domingo, assumindo a vice-liderança da chave.

A Polônia, que empatou em 1 a 1 com a Irlanda, segue na liderança do Grupo D, agora com 11 pontos, um a mais que Alemanha e Escócia.

Os escoceses chegaram aos 10 pontos vencendo Gibraltar por 6 a 1, um resultado histórico para o 'saco de pancadas' da chave, que finalmente marcou seu primeiro gol numa partida oficial (sofreu 27).

Como venceu a Escócia por 2 a 1 na estreia, a Alemanha leva vanagem no desempate e é a vice-líder.

Em Tbilissi, os dois gols da 'Mannschaft' saíram no fim do primeiro tempo. Aos 39, Mario G¶tze fez bela jogada individual na área e rolou para Marco Reus abrir o marcador.

Cinco minutos depois, foi a vez de Thomas Müller balançar as redes, após receber um passe açucarado de –zil.

A atuação dos tetracampeões mundiais não foi de encher os olhos, mas a equipe mostrou que está curada da ressaca pós-copa, apesar de desperdiçar várias chances claras no segundo tempo.

"Para ser sincero, não estou totalmente satisfeito. Fizemos um bom primeiro tempo, marcando belos gols, mas foi frustrante não conseguir ampliar depois do intervalo", lamentou Müller.

"Sabíamos que precisávamos ganhar este jogo. Estou feliz com a atuação da equipe no primeiro tempo, houve belas jogadas coletivas, mas perdemos o controle do jogo na segunda etapa e desperdiçamos várias oportunidades", concordou Low.