Topo

Suárez afirma que tem Batistuta como ídolo de infância

29/03/2015 09h05

Montevidéu, 29 Mar 2016 (AFP) - O atacante da seleção uruguaia e astro do Barcelona Luis Suárez afirmou que seu ídolo de infância no futebol é o ex-goleador argentina Gabriel Batistuta e que, se não tivesse sido atacante, teria optado por atuar como goleiro.

Em vídeo publicado pela Associação Uruguaia de Futebol (AUF) no Facebook, o jogador respondeu a perguntas enviadas por torcedores sobre diferentes assuntos, mas principalmente sobre futebol.

Ao ser perguntado sobre seu ídolo de infância, Suárez respondeu: "Batistuta", o 'Batigol', que atuou pelos clubes argentinos Boca Juniors e River Plate, além de fazer história no futebol italiano com a Fiorentina.

Suárez afirmou também que teria gostado jogar como goleiro se não fosse atacante.

Nesta terça-feira, o Uruguai encara o Peru pelas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo-2018 e, no treino de segunda-feira, foi possível ver Suárez atuando como goleiro no tradicional 'rachão'.

Os torcedores também quiseram saber o técnico favorito de Suárez, que respondeu ter um carinho especial por dois compatriotas, Martin Lasarte, que o promoveu à equipe principal do Nacional, em 2005, e Oscar Tabárez, atual comandante da seleção uruguaia.

Em relação à equipe mais difícil que enfrentou na carreia, Suárez afirmou ter sido "a Alemanha da Copa do Mundo de 2010", quando o Uruguai foi derrotado na disputa pela 3ª colocação.

Quem foi o melhor zagueiro que o marcou? Foram três: o espanhol Sergio Ramos (Real Madrid), o brasileiro Thiago Silva (PSG) e o compatriota Diego Godín (Atlético de Madrid).

Ao ser perguntado qual de seus apelidos prefere, "O Pistoleiro" ou "O Predador", o camisa 9 da 'Celeste' respondeu firmemente: "Luis Suárez".

Suárez voltou a vestir a camisa celeste nesta sexta-feira, após quase dois anos suspenso pela famosa mordida na Copa do Mundo-2014, e marcou um dos gols no empate em 2 a 2 com o Brasil em Recife.