Topo

Valencia demite técnico Gary Neville

30/03/2015 06h08

Madri, 30 Mar 2016 (AFP) - O inglês Gary Neville foi demitido nesta quarta-feira do cargo de técnico do Valencia devido aos resultados ruins, anunciou o clube da primeira divisão do futebol espanhol, em comunicado.

"O Valencia rescindiu hoje sua relação contratual com Gary Neville como técnico da equipe. Depois de analisar com atenção a situação esportiva, o clube decidiu realizar esta mudança buscando o melhor interesse para o Valencia de olho no final da atual temporada", explicou o clube em comunicado.

O técnico inglês, que tinha contrato até 30 de junho, será substituído por Pako Ayestarán "até o fim da temporada".

Neville chegou ao clube valenciano em 2 de dezembro do ano passado, no lugar do português Nuno Espírito Santo, em seu primeiro grande teste como técnico de um grande clube.

Carismático ex-jogador da seleção inglesa, que atuou toda a carreira no Manchester United (1992-2011), Neville trabalhou como comentarista na televisão após pendurar as chuteiras.

Neville chegou ao Valencia com a missão de endireitar o rumo da equipe, mas, quatro meses depois de sua chegada, o Valencia passou da 9ª para a 14ª colocação no Campeonato Espanhol, a seis pontos das equipes que brigam para evitar o rebaixamento à 2ª divisão.

O Valencia também foi eliminado das competições europeias.

Em dezembro, o clube não conseguiu se classificar às oitavas de final da Liga dos Campeões e passou a disputar a Liga Europa. Na segunda competição continental, foi eliminado nas oitavas de final pelo Athletic Bilbao.

Na Copa do Rei, o Valencia foi eliminado nas quartas de final pelo Barcelona, com direito à humilhante goleada sofrida por 7 a 0 no Camp Nou.

"O clube agradece o trabalho de Gary Neville e deseja a ele muita sorte no futuro", concluiu a equipe em comunicado.

jed-gr/dr/am