Topo

Para Zidane, clássico Real-Barça é "o mais bonito que existe"

01/04/2015 17h20

Madri, 1 Abr 2016 (AFP) - Dez anos depois de seu último clássico, na época como jogador do Real Madrid, o agora técnico Zinedine Zidane afirmou nesta sexta-feira que o duelo contra o Barcelona, neste sábado, "é o jogo mais bonito que existe".

"Para um jogador, o clássico é o jogo mais bonito que existe no futebol. Agora vou vivê-lo pela primeira vez como treinador. Estou muito feliz", confessou o técnico francês.

Em relação à goleada por 4 a 0 sofrida pelo Real contra o Barça no primeiro turno, em pleno Santiago Bernabéu, Zidane admitiu não ter conversado sobre isso com os jogadores, mas que "eles sabem perfeitamente o que aconteceu e agora é preciso pensar no que vai acontecer, é outra partida, todas as partidas são diferentes".

Ganhar do Barcelona, líder da Liga Espanhola com 9 pontos sobre o Atlético de Madri (2º) e com 10 de vantagem sobre o Real (3º), se apresenta como uma missão complicada.

"Vamos jogar uma partida e vamos colocar no jogo toda a concentração necessária. Não vai ser fácil ganhar, mas quero ver uma boa partida de futebol e ver minha equipe vencer", afirmou.

"No papel, é uma partida distinta, mas para nós nada vai mudar. Vamos tentar fazer isso o melhor possível e sair fortes", avançou.

Zidane garantiu que o Real Madrid é uma equipe que joga para "ganhar todas as partidas" e que desta vez não será diferente.

"Nos preparamos bem toda a semana. Faltavam alguns jogadores (devido aos amistosos internacionais), mas não podíamos fazer nada a respeito. Preparamos bem a partida, vamos tentar ganhar, como sempre", declarou.

- desentendimento esquecido -Zidane acabou sofrendo um contratempo de última hora, com a lesão do zagueiro francês Raphael Varane, com problemas na panturrilha esquerda.

"Não sabemos o que ele tem exatamente, mas sabemos que sofre dores e não poderá estar conosco", admitiu Zidane.

Em relação ao alemão Toni Kroos, que sofreu uma entrada dura no treino do colega Jesé Rodríguez, Zidane afirmou que "foi só um susto".

Ao ser perguntado sobre um desentendimento em campo com o hoje técnico do Barcelona, Luis Enrique, quando se enfrentaram num clássico em 2002 e Zidane defendia o Real, o francês preferiu minimizar.

"São coisas que acontecem de vez em quando, mas já está esquecido", declarou.