Topo

Luis Enrique avisa que Barça precisa "ser mais forte do que nunca"

Da AFP, em Paris

16/04/2015 22h01

Barcelona, 16 Abr 2016 (AFP) - O técnico do Barcelona, Luiz Enrique, fez um apelo para que seus jogadores estejam "mais fortes do que nunca", em meio à crise gerada pela eliminação nas quartas de final da Liga dos Campeões e por duas derrotas seguidas no Campeonato Espanhol.

"Continuo sendo otimista apesar de não gostar da situação. Ainda continuo achando que podemos ser campeões da Liga Espanhola, mas não vai ser fácil. Nunca pensamos que seria um passeio", comentou o treinador, na véspera do duelo crucial de domingo com o Valencia, no Camp Nou.

"Quando entramos numa situação como essa que estamos vivendo, temos que fornecer um esforço monstruoso. Precisamos ser mais fortes do que nunca, solidários e unidos e todos os setores de jogo", acrescentou.

O Barça chegou a liderar o campeonato com folga, mas deixou o arquirrival Real Madrid encostar a um ponto neste neste sábado, ao golear o Getafe por 5 a 1.

O máquina de vencer do time catalão começou a desandar justamente quando perdeu de virada por 2 a 1 para os 'Merengues' em pleno Camp Nou, há duas semanas.

Depois do revés no clássico, o atual campeão espanhol, europeu e mundial ainda foi derrotado por 1 a 0 pela Real Sociedad, no país basco.

Para piorar, foi eliminado da Champions pelo Atlético, ao perder por 2 a 0 para o Atlético de Madri, na última quarta-feira, depois de ter vencido a partida de ida por 2 a 1.

"Ainda temos um mundo pela frente, são seis partidas de Liga Espanhola, e só me interessa a vitória contra o Valencia, que será um adversário muito difícil", alertou.

Além da ameaça 'merengue', o Barça corre risco de ser igualado no domingo pelo próprio Atlético, que tem três pontos a menos e recebe o Granada no domingo, pouco antes de Messi, Neymar e companhia entrarem em campo contra o Valencia.