Topo

Low reconhece 'inquietação' com jogadores lesionados da seleção alemã

18/04/2015 17h25

Berlim, 18 Abr 2016 (AFP) - O técnico da seleção alemã, Joachim Low, reconheceu ter "uma certa inquietação" diante da longa lista de jogadores lesionados, a oito semanas da Eurocopa da França-2016 (10 de junho, 10 de julho), nesta segunda-feira em Berlim, na cerimônia de entrega do prêmio Laureus.

"Com Bastian Schweinsteiger, Julian Draxler, Emre Can, Jerome Boateng e Benedikt Höwedes, são cinco jogadores capazes de desempenhar um papel importante e que estão lesionados. Confesso uma certa inquietação", declarou o técnico da seleção campeã do mundo à emissora Sky.

"Estes problemas aparecem em cada torneio. Em 2014, Sami Khedira e Bastian Schweinsteiger estavam lesionados e vencemos, mas é claro que espero que todos estejam preparados e que os lesionados possam se recuperar", completou.

O técnico de 56 anos explicou que na Alemanha existe "uma bonita seleção de jovens jogadores" que poderiam ter uma oportunidade na equipe principal, caso necessário.

O capitão Schweinsteiger (Manchester United) lesionou o joelho em 23 de março, durante um treino com a seleção alemã, e sua participação na Euro-2016 preocupa.

Também há duvidas em relação ao estado físico de Draxler (Wolfsburg), que sofreu uma lesão muscular nas partida de volta da Liga dos Campeões, contra o Real Madrid.

Emre Can sofre com problemas no tornozelo há uma semana e os zagueiros Boateng e Höwedes estão em fase final de recuperação.

sid-sg/pm/am