Topo

Djokovic e Serena vencem prêmio Laureus de atletas do ano

18/04/2015 16h54

Berlim, 18 Abr 2016 (AFP) - O sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo no ténis, recebeu o prêmio Laureus de melhor atleta do ano pela segunda vez consecutiva, a terceira na carreira depois de 2012, nesta segunda-feira em Berlim.

O tênis também foi agraciado com o prêmio no feminino, com a americana Serena Williams, que recebeu o troféu pela terceira vez na carreira, após 2003 e 2010.

Djokovic, 28 anos, foi premiado por uma ano de 2015 excepcional, no qual conquistou três Grand Slams (Austrália, Wimbledon, US Open) e seis títulos de Masters 1000, terminando a temporada como número 1 do mundo no ranking ATP pela quarta vez na carreira.

O sérvio competia com o velocista jamaicano Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo, e o jogador argentino de futebol Lionel Messi, cinco vezes eleito o melhor do mundo.

Serena Williams também conquistou três Grand Slams na última temporada, antes de perder nas semifinais do US Open.

No ano passado, a vencedora do prêmio Laureus foi a corredora Genzebe Dibaba, do Etíope, que fazia parte das finalistas neste ano.

Na categoria "Equipe do ano", a seleção de rúgbi da Nova Zelândia, conhecida como os 'All Blacks', foi a vencedora pelo título mundial conquistado na Inglaterra.

Os 'All Black' sucedem assim a seleção de futebol da Alemanha, campeão da Copa do Mundo do Brasil-2014.