Topo

Técnico do Barça sonha com tríplice coroa: 'o melhor está por vir'

21/04/2015 19h32

Barcelona, 21 Abr 2015 (AFP) - Empolgado com a grande fase do Barcelona, o técnico Luis Enrique comemorou a classificação para as semifinais da Liga dos Campeões e garantiu que "o melhor está por vir", com a perspectiva de conquistar a 'tríplice coroa'.

Nesta terça-feira, no Camp Nou, o clube catalão garantiu a vaga para a semi da Champions ao derrotar o Paris Saint-Germain por 2 a 0, com direito a dois gols de Neymar, que também tinha marcado na vitória por 3 a 1 do jogo de ida, no Parque dos Príncipes.

"Meus jogadores interpretaram muito bem o que tinham que fazer, colocando muita intensidade mesmo com o resultado favorável do jogo de ida. Basta ver a atitude de todos nas primeiras jogadas, com muita pressão no adversário, para ver que a equipe sai reforçada desse confronto. É uma boa notícia para o torcedor", exaltou o treinador.

"Estamos trabalhando desde o início para ter condições de brigar por todos os títulos possíveis. Na Liga Espanhola, será complicado, porque temos adversários que continuam lutando pelo título (o Barça lidera com dois pontos de vantagem sobre o Real). Na Champions, haverá três equipe com as mesmas chances que nós, e na Copa do Rei, teremos um adversário (Athletic Bilbao) que sempre nos causa problemas", lembrou.

"Estamos onde queremos, mas temos que terminar o trabalho. O melhor está por vir", completou.

Já o técnico do PSG, Laurent Blanc, mostrou-se decepcionado com a incapacidade da sua equipe, que sequer teve tempo de tentar reverter o prejuízo do jogo de ida.

"Esperava um jogo melhor da nossa parte, mas o adversário não permitiu, como aconteceu na semana passada. O Barça merece a classificação", admitiu o ex-zagueiro, que jogou no clube catalão na temporada 1996-1997, com o brasileiro Ronaldo.

"Quem acompanha o Barcelona sabe que é preciso ter paciência para conquistar a Liga dos Campeões. Já ganharam quatro vezes, mas precisaram esperar até 1992 para levar a primeira, é muita coisa para um clube centenário. Tomara que o PSG (fundado apenas em 1970) leve menos tempo", completou.



dbh-jed/pyv/lg