Topo

Nishikori espanta zebra espanhola e conquista o bi em Barcelona

26/04/2015 15h09

Barcelona, 26 Abr 2015 (AFP) - O japonês Kei Nishikori sagrou-se campeão do torneio ATP de Barcelona pelo segundo ano ao superar neste domingo o surpreendente espanhol Pablo Andujar, que eliminou vários favoritos nas rodadas anteriores.

Primeiro cabeça de chave da competição, o número cinco do mundo fez jus ao favoritismo ao derrotar o 66º colocado no ranking por duplo 6-4, em 1h35 de jogo.

O japonês de 25 anos levantou na Catalunha o nono troféu da sua carreira no circuito ATP, o segundo da temporada, depois do título conquistado em Memphis, em fevereiro.

"Tentei dar o meu melhor e estou muito feliz com minha campanha. Consegui ganhar de novo aqui, mas no início da semana, era apenas um jogador a mais, diante de adversários muito fortes", comemorou Nishikori.

Andujar, de 29 anos, viveu uma semana de sonho ao derrotar na semifinal o compatriota David Ferrer, número oito do mundo, depois de eliminar o italiano Fabio Fognini, algoz do favorito Rafael Nadal.

O tênis espanhol não ficou de mãos abanando neste domingo. No torneio de Bucareste, na Romênia, Guillermo García López, número 45 do mundo, faturou o quinto título da sua carreira ao derrotar o tcheco Jiri Vezely (N.46) em dois sets apertados decididos no tie-break, com parciais de 7-6 (7/5) e 7-6 (13/11).

No feminino, a alemã Angelique Kerber, 14ª colocada no ranking da WTA, realizou o sonho de ser campeã no seu país ao conquistar o torneio de Stuttgart, com vitória de virada por 3-6, 6-1 e 7-5 sobre a dinamarquesa Caroline Wozniacki, ex-número um do mundo (hoje N.5)

"Lutei até o fim, dei tudo de mim. Estou muito orgulhosa por ter vencido na frente da minha torcida", se emocionou a tenista de 27 anos.