Topo

'Carrasco' do Dortmund, Robben retorna ao Bayern para clássico da Copa da Alemanha

27/04/2015 14h12

Berlim, 27 Abr 2015 (AFP) - O holandês Arjen Robben, que voltou a treinar com o Bayern de Munique no último domingo, depois de mais de um mês de ausência, foi relacionado para o clássico desta terça-feira com o Borussia Dortmund, pelas semifinais da Copa da Alemanha.

"Este retorno de Robben é bom para nossa equipe, porque é um jogador importante, com muita qualidade. Não é um mero coringa. Se estiver em forma, vai jogar" avisou o técnico Josep Guardiola em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira.

Sem adiantar se holandês será titular ou não, Pep avisou que o meia "precisa de tempo para reencontrar seu ritmo" depois da lesão no abdômen que sofreu no dia 22 de março.

O Borussia Dortmund é uma das vítimas prediletas de Robben, que marcou sete gols em sete jogos disputados contra os comandados de Jurgen Klopp. O mais importante foi em 2013, quando deu a vitória aos bávaros na final da Liga dos Campeões.

O holandês, contudo, não poderá reformar a dupla 'Rib-Robb' com o francês Franck Ribéry, que "ainda não está pronto" para fazer sua reestreia, explicou o treinador.

O francês de 32 anos, que praticamente não jogou nesta temporada, sofreu uma lesão no tornozelo no dia 11 de março.

Guardiola, por outro lado, comemorou o retorno do compatriota Javi Martínez, que está recuperado de uma grave lesão no joelho foi relacionado para a partida de sábado contra o Hertha de Berlim (1-0), mas ficou no banco.

"Pode ser que Javi jogue alguns minutos (contra Dortmund). Sei que ele está ansioso, mas ele ficou fora dos gramados por oito meses", lembrou o treinador, que também deve poder contar em breve com o zagueiro marroquino Benatia, que voltou a treinar no domingo.

O Bayern garantiu no último fim de semana o terceiro título seguido na Bundesliga, com quatro rodadas de antecedência, e sonha agora com a conquista da 'tríplice coroa', para repetir o feito de 2013, sob o comando de Jupp Heinckes, predecessor de Guardiola.

Para isso, precisa eliminar o Dortmund na terça-feira, e depois passar pelo Barcelona, ex-clube de Pep, que enfrentará nos dias 6 e 12 de maio, pelas semifinais da Liga dos Campeões.

"Contra o Barça, quanto mais jogadores tiver, melhor", resumiu o treinador, que precisou lidar com um departamento médico lotado nas últimas semanas.