Topo

Oscar recebe alta e está liberado para enfrentar Leicester

27/04/2015 14h00

Londres, 27 Abr 2015 (AFP) - O meia brasileiro Oscar, transportado para um hospital de Londres no último domingo no intervalo do clássico entre Chelsea e Arsenal depois de se chocar com o goleiro adversário, recebeu alta no mesmo dia e está relacionado para o duelo de quarta-feira com o Leicester.

"Ele deixou o hospital e dormiu em casa ontem a noite. Deve comparecer no centro de treinamento hoje (segunda-feira)", afirmou o técnico dos 'Blues', José Mourinho.

No primeiro tempo do clássico londrino, que terminou empatado sem gols, Oscar tentou encobrir o goleiro colombiano David Ospina, que saiu do gol e chocou-se com o brasileiro.

O meia demorou para se levantar, chegou a retomar a partida, mas foi levado ao hospital por precaução no intervalo, para realizar exames médicos e avaliar se sofreu uma concussão cerebral.

Na quarta-feira, o Chelsea visita o Leicester em duelo adiado da 33ª rodada da Premier League, e pode ampliar para 13 pontos sua vantagem sobre o Manchester City (3º) e Arsenal (3º) na liderança da Premier League.

Se vencer este jogo e o próximo, contra o Crystal Palace, no domingo, o time londrino garantirá matematicamente seu quinto título de campeão inglês.