Topo

Presidente garante que Ibra e Blanc continuam no PSG na próxima temporada

28/04/2015 15h42

Paris, 28 Abr 2015 (AFP) - O presidente do Paris Saint-Germain, Nasser Al-Khelaïfi, afirmou nesta terça-feira que o técnico Laurent Blanc continuará no clube na próxima temporada, assim como os atacantes Zlatan Ibrahimovic e Edinson Cavani e o meia Javier Pastore.

"É óbvio que Blanc vai continuar", garantiu o catariano, que considerou "injustas" as críticas que o treinador vem recebendo recentemente.

"Sobre Ibrahimovic, não precisa nem perguntar. Ele continua conosco, com certeza. Como Javier Pastore, que foi um dos primeiros a acreditar no nosso projeto", explicou o cartola.

Contratado por 42 milhões de euros junto ao Palermo em 2011, Pastore foi o primeiro investimento de peso do fundo catariano que comprou o clube em agosto daquele ano.

Sobre Cavani, muito questionado pela falta de pontaria em jogos decisivos, o presidente do PSG disse que não pretende "nem olhar" para qualquer oferta de outro clube pelo uruguaio.

Nasser Al-Khelaïfi admitiu a necessidade de novas contratações para alçar voos mais altos no cenário europeu, depois da terceira eliminação seguida nas quartas de final da Liga dos Campeões, mas não citou nenhum nome, a não ser o do jovem francês Paul Pogba, da Juventus, "que todos os grandes clubes querem".

O presidente descartou o retorno de Leonardo no quadro de dirigentes, embora reconheça que o brasileiro "trabalhou bem" quando atuou como diretor de futebol, de 2011 a 2013, antes de ser forçado a renunciar por ser acusado de agredir um árbitro.

O catariano também reconheceu que as sanções do 'fair play financeiro' tinham "freado" os avanços do clube. "Sem essas punições, podemos imaginar que Di Maria estaria no PSG nesta temporada", reclamou o cartola, referindo-se ao meia argentino contratado pelo Manchester United.