Topo

Mayweather bate Pacquiao na 'luta do século' e se mantém invicto

03/05/2015 02h22

Las Vegas, Estados Unidos, 3 Mai 2015 (AFP) - O americano Floyd MayWeather derrotou o filipino Manny Pacquiao por decisão unânime dos juizes na 'luta do século', neste sábado em Las Vegas, mantendo a invencibilidade depois de 48 combates.

'Money' Mayweather, de 38 anos, superou por 118-110, 116-112 e 116-112 'Pacman', de 36, e unificou os três títulos mundiais da categoria meio-médio do Conselho Mundial de Boxe (CMB), da Associação Mundial de Boxe (AMB) e a Organização Mundial de Boxe (OMB).

Esta foi a sexta derrota do filipino, que obteve sua carreira 57 vitórias e dois empates.

Pacquiao mostrou mais iniciativa durante praticamente toda a luta, mostrou-se bastante agressivo, mas não foi suficiente para derrubar o implacável americano. "Pensei que tivesse ganho a luta. Ele não fez nada", lamentou 'Pacman'.

Mayweather foi mais passivo, mas se defendeu com maestria e lutou de forma muito inteligente.

O combate movimentou milhões de dólares e era aguardado há anos pelos fãs de boxe.

Na capital do jogo, o hotel-cassino MGM Stamd uma constelação de estrelas do entretenimento, como Silvester Stallone, Robert de Niro, Clint Eastwood, Ben Affleck, Mark Walbergh, Bradley Cooper, Denzel Washington ou Jayz-Z, Beyonce e Jamie Foxx, que cantou o hino americano antes do combate.

Também havia astros de outros esportes, como os jogadores de basquete Michael Jordan, Magic Johnson ou Charles Barkley, Reggie Miller, os tenistas Steffi Graf e Andre Agassi, além de, é claro, lendas do boze como Mike Tyson ou Evander Holyfield.