Topo

Neuer admite que "é difícil para Messi"

06/05/2015 19h09

Barcelona, 6 Mai 2015 (AFP) - Considerado o melhor goleiro do planeta, o alemão Manuel Neuer, do Bayern de Munique, rendeu-se ao talento de Lionel Messi, que teve uma atuação de gala na vitória por 3 a 0 do Barcelona sobre os bávaros, nesta quarta-feira, na partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões.

O craque argentino marcou dois gols em Neuer em menos de três minutos, aos 32 e aos 35 do segundo tempo e ainda deu passe para Neymar selar nos acréscimos a grande vitória catalã no Camp Nou.

"Um jogador como Messi é difícil de parar. Às vezes a gente ganha, às vezes a gente perde nessas jogadas de um contra um", elogiou Manuel Neuer, referindo-se ao segundo gol do Barça, no qual Messi deixou Jerome Boateng no chão e deu um toquinho por cima do goleiro.

"No segundo tempo, os jogadores do Barcelona foram melhores. A situação estava a nosso favor e deveríamos ter jogado melhor", analisou o goleiro, que não desiste de brigar pela classificação à final da Champions em casa, na próxima terça-feira.

"Vimos o que somos capazes de fazer em casa contra o Porto (6-1 nas quartas de final), mas essa equipe (Barcelona) é diferente. Não podemos dizer nunca, mas vai ser difícil", declarou.

O meia Thomas Müller concordou com o goleiro do time. "Nós somos o Bayern, vamos manter a cabeça erguida. Não podemos esperar um resultado como o do Porto, mas daremos tudo de nós até o apito final", explicou.

"Não estamos felizes com o resultado, mas temos que nos manter unidos e não procurar um culpado", concluiu Müller.