Topo

Tom Brady é suspenso por quatro jogos na NFL por uso de bolas murchas

11/05/2015 20h32

Nova York, 11 Mai 2015 (AFP) - A estrela do futebol americano e do New England Patriots Tom Brady, foi suspenso por quatro partidas pelo papel que exerceu no "Deflategate", escândalo das bolas murchas durante as finais da conferência AFC, anunciou nesta segunda-feira a NFL.

Brady, de 37 anos e conhecido no Brasil por ser o marido da top model brasileira Gisele Bündchen, foi acusado de ser cúmplice dos responsáveis pelo material de jogo dos Patriots que deixaram as bolas mais murchas antes da importante partida contra o Indianpolis Colts, que valia uma vaga no SuperBowl.

"O quaterback Tom Brady será suspenso sem salário pelos quatro primeiros jogos da temporada da temporada 2015 por conduta prejudicial à integridade da NFL", declarou a Liga de futebol americano. Brady tem permissão para treinar normalmente com o time.

A NFL também puniu os Patriots com uma multa de um milhão de dólares e tirou do time de Boston a primeira escolha no draft de 2016 e a quarta em 2017.

Após o fim da investigação do caso, a NFL afirmou que "Brady tinha, no mínimo, conhecimento, de maneira geral, das atividades inapropriadas" dos membros da franquia. O quaterback dos Patriots já havia afirmado no passado preferir jogar com bolas mais murchas, o que facilita o controle da bola.

O "Deflatage" veio à tona em 18 de janeiro do ano passado, algumas horas depois da final da conferência AFC, vencida pelo Patriots sobre o Colts (45-17). No SuperBowl, os Patriots derrotaram o Seattle Seahawks.

Brady, fenômeno do futebol americano, é uma das maiores estrelas do esporte e já conquistou quatro títulos do SuperBowl em seis aparições na grande final da NFL.