Topo

Guaraní venceu Racing na ida das quartas de final da Libertadores

21/05/2015 22h51

Asunción, 22 Mai 2015 (AFP) - O Guaraní, do Paraguai, algoz do Corinthians nas oitavas, venceu por 1 a 0 o Racing argentino, nesta quinta-feira na partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores, em jogo disputado no estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

O único gol da partida foi marcado pelo atacante Julián Benítez, aos 40 minutos do segundo tempo, num forte chute de fora da área que surpreendeu o goleiro do Racing Sebastián Saja.

A 'Academia' jogou com um jogador a menos desde os 41 minutos de jogo, após a expulsão do zagueiro Luciano Lollo por uma cotovelada no atacante paraguaio Santander.

O gol chegou quando o Racing tentava segurar os ataques do Guaraní, que, com um jogador a mais, partiu ao ataque em busca da vitória.

A partida de volta será disputada na próxima quinta-feira, em Buenos Aires.

O classificado do duelo entre Racing e Guaraní enfrentará nas semifinais o vencedor do confronto entre River Plate, da Argentina, e Cruzeiro, a menos que a Raposa e o Internacional avançam, já que o regulamento da Libertadores obriga equipes do mesmo país de se enfrentaram nas semifinais.