Topo

Falcao deixa United e volta ao Monaco

24/05/2015 18h52

Manchester, Reino Unido, 24 Mai 2015 (AFP) - O atacante colombiano Radamel Falcao voltará ao Monaco, após uma temporada de empréstimo ao Manchester United, anunciou neste domingo o clube inglês em seu site.

O atacante, de 29 anos, se juntou ao elenco do United no início da temporada passada, depois de ter perdido a segunda metade de 2013-14 com o Monaco por causa de uma grave lesão no joelho que o tirou da Copa do Mundo no Brasil.

O United teria opção de compra, o que custaria cerca de 67 milhões de dólares, mas decidiu deixar o colombiano voltar ao Monaco.

Com os 'Diabos Vermelhos', Falcao marcou apenas quatro gols em 29 jogos e nunca foi peça-chave do esquema do técnico holandês Louis van Gaal.

"Falcao é um profissional de alto nível e um grande homem. O Manchester United e eu desejamos o melhor para ele no futuro", declarou o técnico em nota divulgada no site do clube.

É pouco provável que Falcao volte a jogar pelo Monaco e deve se transferir para outro clube europeu. o Chelsea, que busca uma peça para substituir o marfinense Didier Drogba, ou a Espanha podem ser o destino do colombiano.