Topo

Norwich vence jogo de US$ 180 Mi e volta à Premier League

25/05/2015 13h54

Londres, 25 Mai 2015 (AFP) - O Norwich garantiu o retorno à Premier League apenas um ano depois de ser rebaixado, ao derrotar o Middlesborough por 2 a 0, no playoff de acesso à elite, disputado nesta segunda-feira, em Wembley.

Além do retorno para primeira divisão, os 'Canários' levam 'prêmio' de 120 milhões de libras (180 milhões de dólares), valor avaliado de uma promoção para a Premier League, por conta, entre outros aspectos, da venda recorde dos direitos de TV para as próximas temporadas.

Os dois gols que garantiram a bolada foram marcados em apenas em 15 minutos de jogo. Cameron Jerome abriu o placar com 12 minutos de bola rolando, anotando seu 21º gol na temporada, e Nathan Redmond selou o resultado três minutos depois.

"Sabia que tínhamos condições de ganhar, mas uma coisa é ter uma convicção e a outra é conseguir cumprir de fato a meta. Os jogadores deram conta do recado, com um ótimo início de jogo", comemorou o técnico Alex Neil.

Comandado pelo espanhol Aitor Karanka, ex-auxiliar de José Mourinho no Real Madrid, o 'Boro' tentou reagir, mas acertou a trave duas vezes.

O Norwich será acompanhado por Bournemouth e Watford, os dois primeiros colocados do 'Championship', campeonato de segunda divisão.