Topo

Platini pede a renúncia de Blatter

28/05/2015 10h44

Zurique, Suíça, 28 Mai 2015 (AFP) - O presidente da União Europeia de Futebol (Uefa), Michel Platini, afirmou ter pedido a Joseph Blatter, presidente da Fifa, que renuncie, nesta quinta-feira durante uma reunião de representantes das Confederações.

"Eu pedi que renuncie, já é suficiente. 'Sepp' Blatter me escutou, mas disse que é muito tarde", afirmou Platini em uma entrevista coletiva, durante a qual pediu voto para o rival de Blatter na eleição para a presidência da Fifa na sexta-feira, o príncipe jordaniano Ali Bin Al-Hussein.

Platini disse que está "enojado e revoltado", com a situação da Fifa após o escândalo de corrupção que explodiu na quarta-feira e destacou que "mudar de presidente é a única maneira de mudar a Fifa".

O ex-jogador francês também disse que "uma ampla maioria das federações europeias vai votar em Ali" na eleição de sexta-feira.

Platini fez um apelo para que outras federações nacionais, as não europeias, "votem no príncipe Ali".

O presidente da Uefa acredita que Blatter "pode ser derrotado" na eleição de sexta-feira.

"Antes do que aconteceu esta semana, talvez não, mas agora, com o que ocorreu, acredito que Blatter pode ser derrotado", destacou o ex-capitão da seleção francesa.

"De um lado está o futebol, ou seja, a Uefa, e do el outro, e dói quando aconteceu, os problemas na Fifa", concluiu.