Topo

Blatter apela a 'espírito de equipe' para solucionar problemas

29/05/2015 06h10

Zurique, Suíça, 29 Mai 2015 (AFP) - O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, fez nesta sexta-feira um apelo ao espírito de equipe para solucionar os problemas sofridos por sua organização, atingida desde quarta-feira por um novo escândalo de corrupção.

Blatter se dirigiu às federações nacionais em seu discurso de abertura da sessão do Congresso eletivo no qual aspira à reeleição para um quinto mandato e convidou os delegados a demonstrar ao mundo que podem administrar a Fifa.

"Faço um apelo ao nosso espírito de equipe e a nossa unidade de maneira que possamos avançar juntos. Isso não é necessariamente fácil, mas hoje nos reunimos para isso, para solucionar os problemas que existem", afirmou o suíço.

"Não é possível solucionar de um dia para o outro, mas devemos fazê-lo de maneira imediata", declarou.

Blatter ressaltou a partir daí a importância das Federações nacionais no objetivo de melhorar a imagem da organização num momento complicado para sua credibilidade.

"Devemos fazer isso com vocês. Vocês são os embaixadores e as embaixadoras de nosso futebol. Vocês têm o poder e também o dever de mudar o rosto da Fifa e esse poder está dentro de vocês, em seus corações", afirmou.

"É um poder que não pode ser comprado em lugar nenhum. É o poder intrínseco de cada Federação integrante da Fifa. Vamos trabalhar com concentração, buscar soluções e olhar para a frente", convidou.