Topo

Blatter promete "Fifa forte", Ali cobra "transparência"

29/05/2015 12h29

Zurique, Suíça, 29 Mai 2015 (AFP) - Poucos minutos antes do início da votação da eleição presidencial da Fifa, que começou por volta de 17h00 locais em Zurique (12h00 no horário de Brasilia) desta sexta-feira, os dois candidatos fizeram os últimos discursos, com o atual presidente Joseph Blatter prometendo "uma Fifa forte" e o príncipe Ali cobrando "transparência"

"Querem me responsabilizar pela tempestade, mas prometo uma Fifa forte. Aceito esta responsabilidade, mas quero resolver esta situação, dar a volta por cima, para deixar a Fifa bonita, robusta, e fora da tempestade", afirmou Blatter, que está no cargo desde 1998 e está no olho do furação por conta do enorme escândalo de corrupção que estourou dois dias antes da eleição.

"Quero permanecer com vocês, a Fifa precisa de um líder forte e experiente", completou o suíço de 79 anos.

Único candidato de oposição, o príncipe jordaniano Ali Bin Hussein, que é 40 anos mais novo que Blatter, disse que a transparência é caminho para sair da crise.

"Os olhos do mundo estão sobre nos, precisamos enviar uma mensagem às pessoas que estão assistindo. Entendemos a fragilidade da sua confiança. O futuro passa pela transparência, precisamos mostrar que queremos reconquistar o respeito do mundo", afirmou o jordaniano, diante dos 209 de federações que participam da votação.