Topo

Federação Colombiana nega envolvimento de seus dirigentes em escândalo da Fifa

01/06/2015 23h17

Bogotá, 2 Jun 2015 (AFP) - O presidente da Federação Colombiana de Futebol (FCF), Luis Bedoya, negou nesta segunda-feira o envolvimento de membros da instituição no escândalo de subornos da Fifa, revelado por uma investigação do departamento de Justiça dos Estados Unidos.

"Não há contas secretas, não há contas infladas ou contas fora do controle da Federação aqui na Colômbia para o manejo de todos estes recursos", disse Bedoya, membro do comitê executivo da Fifa.

A procuradora-geral dos Estados Unidos, Loretta Lynch, acusou 14 pessoas até o momento, a maioria dirigentes do futebol sul-americano e norte-americano, entre os quais o ex-presidente da CBF José Maria Marin, pelo recebimento de milhões de dólares em subornos.

Na Colômbia "há uma boa gestão, há bons recursos para que haja boas seleções. As negociações não têm intermediações que possam gerar renda para qualquer membro, tanto Federação como de seu Comitê Executivo ou seus funcionários", garantiu Bedoya.

No processo movido pelo departamento de Justiça dos EUA não aparece o nome de qualquer dirigente colombiano.

Sobre os recentes pedidos de extradição contra dirigentes do futebol mundial, Bedoya lamentou "que se ponha a Fifa ou a Conmebol no banco dos réus, porque são entidades que estão acima das pessoas". "As responsabilidades são de caráter individual".