Topo

Sampaoli admite que 'ansiedade' ameaçou classificação do Chile

29/06/2015 23h52

Santiago, 30 Jun 2015 (AFP) - A "ansiedade" por jogar em casa prejudicou o Chile, afirmou nesta segunda-feira o técnico Jorge Sampaoli, que viu sua equipe sofrer bastante para derrotar o Peru por 2 a 1 na semifinal da Copa América.

"A ansiedade de hoje nos prejudicou um pouco, mas a classificação para a final em casa é um sonho realizado", comentou o treinador argentino depois da partida.

"Tínhamos a obrigação de levar o Chile à decisão, agora temos que realizar mais um sonho, que é ganhar a Copa", acrescentou.

A 'Roja', que amargou o vice-campeonato em 1955, 1956, 1979 e 1987, disputará sua quinta final de Copa América em busca do título inédito, contra o vencedor do duelo entre Argentina e Paraguai, que se enfrentam nesta terça-feira, em Concepción.

Sampaoli também fez questão de elogiar o atacante Eduardo Vargas, autor dos dois gols da partida.

"Ele nos deu a vitória numa partida muito parelha, muito complicada. Não encontramos soluções do ponto de vista tático, e quando criamos chances no início, não soubemos concretizar", analisou.

O Chile jogou praticamente toda a partida com um a mais, depois da expulsão de Carlos Zambrano, mas o lance não foi determinante no ponto de vista do treinador.

"A expulsão nos prejudicou mais do que a eles, no sentido em que não conseguimos aproveitar", completou.

Já o técnico do Peru, o também argentino Ricardo Gareca, disse que sua equipe saiu de cabeça erguida, com a "tranquilidade" de ter tentado de tudo, mas admitiu que a derrota deixou "uma sensação amarga".

"Enfrentamos um adversário muito difícil, e foi ainda mais complicado com um a menos", lamentou o ex-treinador do Palmeiras.