Topo

Agüero não sente pressão de 22 anos sem títulos da Argentina

03/07/2015 21h25

Santiago, 4 Jul 2015 (AFP) - Os 22 anos sem títulos da Argentina não são uma pressão para a atual geração da seleção 'Alviceleste', liderada pelo astro Lionel Messi, garantiu nesta sexta-feira o 'Kun' Sergio Agüero, à véspera da final da Copa América-2015 contra o anfitrião Chile.

"É certo que há muitos anos não se ganha nada, mas, se começar a pensar sobre isso, também já passaram uma quantidade de jogadores que não ganharam um título, assim que toda essa pressão não é unicamente nossa, temos uma grande oportunidade e o futebol nos permitiu estar em duas finais em menos de um ano", declarou Agüero em coletiva de imprensa, no Estádio Nacional de Santiago.

"Com este nível de jogadores temos que conquistar um título e sei que estamos a um passo disso", completou o camisa 9 da Argentina e do Manchester City.

"Tomara que seja sempre um costume para a Argentina estar em finais", continuou o 'Kun', que já marcou três gols na atual edição da competição.

A Argentina, com 14 títulos em 39 participações, busca conquistar a Copa América pela primeira vez desde 1993 e, em caso de vitória, igualaria o Uruguai como máximo vencedor da competição (15).

"Não renuncio a nada que ganhei (com os Citizens), porque já ganhei. Está claro que temos uma grande oportunidade de alcançar um grande objetivo, que é a Copa América, e estamos pensando em jogar o futebol que viemos treinando. Tomara que dê para ganhar", analisou o 'Kun'.

Para Agüero, a partida contra o Chile será "de igual para igual" e aberta. "Tomara que eu tenha muito espaço".

- O '9' que Martino queria -O 'Kun' elogiou o futebol mostrado pelo Chile, que busca como anfitrião o primeiro título continental de sua história.

"Na defesa, (Gary) Medel me parece fundamental, (Jorge) Valdivia é um desses caras que criam muito no meio de campo e (Eduardo) Vargas está atravessando um bom momento", analisou.

"E claro, (Arturo) Vidal, que a qualquer momento pode fazer um gol do nada, porque é um jogador que sempre chega, que sempre está presente", disse, sem mencionar o atacante Alexis Sánchez, do Arsenal inglês, grande esperança de gols da torcida da 'Roja'.

"O Chile tem ótimos jogadores, mas a verdade é que só estamos preocupados com nosso próprio jogo", insistiu.

No papel de centro-avante, Agüero assumiu a titularidade da equipe, ganhando a disputa com Carlos Tévez e Gonzalo Higuaín e mostrando ótima sintonia com Messi, Angel di María e Javier Pastore, outros integrantes do "Quarteto Fantástico".

"Estou me adaptando bem à posição, nos últimos meses no City, eu estava jogando assim e isso me ajudou a estar bem na seleção", justificou.

"O Certo é que atrás tenho dois jogadores que jogam bem e é preciso aproveitar isso ao máximo. Eu jogo como o 'Tata' (Martino) quiser. Às vezes ele me fala: 'não toque na bola, mas quando tocar, coloca para dentro'", concluiu um confiante Agüero, mostrando a simpatia de sempre.