Topo

Técnico diz que Argentina está preparada, mas lembra de parte emocional

EFE/Mario Ruiz
Imagem: EFE/Mario Ruiz

De Santiago (Chile)

03/07/2015 19h17

O técnico da Argentina, Gerardo 'Tata' Martino, deixou claro que estudou com muita atenção a seleção chilena, que enfrenta neste sábado, na final da Copa América, e está preparado para qualquer mudança tática do adversário.

"Por mais que tenhamos a nossa ideia de jogo, nunca entramos em campo desconhecendo as qualidades e defeitos do adversário", explicou o treinador em entrevista coletiva realizada antes da partida.

"Precisamos estar preparados para qualquer situação. Também precisamos lidar com a parte emocional, mas meus jogadores sabem do que se trata, porque disputaram uma final de Copa do Mundo há 11 meses", lembrou Martino, referindo-se ao vice-campeonato que a 'alviceleste' amargou no ano passado, com derrota por 1 a 0 na prorrogação diante da Alemanha, no Maracanã.

Ambas as equipes têm filosofia de jogo ofensiva, mas os argentinos mostraram na goleada de 6 a 1 contra o Paraguai que podem ser letais quando o adversário tentar jogar de igual para igual.

"Tomara que seja uma boa partida, é o que desejamos. Quem conseguir a supremacia no controle do jogo vai fazer a diferença", analisou.

Diante de uma 'Roja' que contará com o apoio da torcida para conquistar o título inédito, Messi e companhia tentarão acabar com um jejum de 22 anos sem levantar troféus, desde a Copa América de 1993.

"É verdade que há muitos anos não ganhamos nada, mas eles também estão nesta situação, então a pressão não está toda do nosso lado. Temos uma grande oportunidade de alcançar o nosso objetivo e o nosso futebol nos permitiu disputar duas finais em menos de um ano", afirmou o atacante Sergio 'Kun' Aguero, artilheiro da seleção argentina na competição, com três gols marcados.

"Com a geração que temos, precisamos conquistar um título, e estamos a um passo de conseguir isso", completou 'Kun'.