Topo

Monaco oficializa empréstimo de Falcao García ao Chelsea

03/07/2015 14h24

Mônaco, 3 Jul 2015 (AFP) - O colombiano Radamel Falcao García, que tem contrato com o Monaco até 2018, foi emprestado por um ano ao Chelsea, que terá preferência para contratá-lo em definitivo, confirmou oficialmente o clube do Principado nesta sexta-feira.

Contratado por 60 milhões de euros em 2013, junto ao Atlético de Madri, o atacante de 29 anos jogou apenas meia temporada no time monegasco, por causa da grave lesão no joelho que sofreu em janeiro do ano passado, ficando fora da Copa do Mundo no Brasil.

Desde então, nunca voltou ao seu melhor nível, e não marcou um golzinho sequer na Copa América, que viu a seleção colombiana ser eliminada nas quartas de final pela Argentina.

Na temporada passada, pediu para sair do Monaco e foi emprestado a outro clube inglês, o Manchester United, mas não se firmou e passou mais tempo no banco de reservas do que em campo.

O artilheiro espera reencontrar seu faro de gol no Chelsea, atual campeão inglês, sob o comando do português José Mourinho, que afirmou publicamente nas últimas semanas que ainda acreditava no seu potencial.

"Estou muito feliz por me integrar o Cheksea, e não vejo a hora de voltar aos treinos, com a meta de defender o título nacional e ter êxito na Liga dos Campeões", afirmou Falcao em declarações ao site oficial do clube londrino.

O colombiano jogará ao lado de três ex-companheiros de equipe do Atlético de Madri (Thibaut Courtois, Filipe Luís e Diego Costa), e do compatriota Cuadrado.

Ele deve fazer sua estreia no dia 5 de agosto, em Stamford Bridge, em amistoso contra a Fiorentina.

Como contrapartida do empréstimo de Falcao, o Monaco poderá contar por uma temporada com o jovem meia croata Mario Pasalic, de 20 anos, que pertence ao Chelsea, e já havia sendo emprestado ao Elche, da Espanha, na temporada passada.