Topo

Para Martino, Argentina mereceu vitória na final da Copa América

04/07/2015 21h49

Santiago, 5 Jul 2015 (AFP) - O técnico da Argentina, Gerardo Martino, afirmou neste sábado que sua equipe tentou de tudo e merecia ganhar a Copa América, perdida para o Chile nos pênaltis.

"Sinceramente, uma derrota como a de hoje não vai mudar minha análise. Isso não me faz deixar de ser um cara frio, analítico. Nos 120 minutos, numa partida muito parelha, quem deveria ter vencido era a Argentina", declarou Martino em coletiva de imprensa, após a partida.

A Argentina perdeu nos pênaltis (4-1) para o Chile, depois de empatar sem gols no tempo regulamentar e prorrogação.

"Nós tentamos de tudo. Tivemos chances com Nico Otamendi, (Ezequiel) Lavezzi e a última com (Gonzalo) Higuaín. São situações muito claras de gol que deveriam ter mudado o resultado do jogo", insistiu.

O 'Tata' afirmou que a equipe "seguirá adiante do mesmo jeito", de cara às eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia-2018.

"Do mesmo jeito que foi feito depois da Copa do Mundo. Na próxima convocação, vamos continuar insistindo na mesma ideia e na busca por títulos", completou, afirmando que os 23 jogadores convocados para a Copa América seguirão na equipe.

Líder emocional do time de Martino, o volante Javier Mascherano foi mais objetivo na análise da derrota, culpando a sorte por mais uma decepção.

"Mais uma vez nos faltou essa cota de sorte que é preciso ter numa final. É carma? Não sei", lamentou.

"Fizemos uma Copa América muito boa no geral. A equipe esteve à altura da competição, mas o adversário também joga bem e nos pressionou", analisou o volante do Barcelona, que foi três vezes vice-campeão da Copa América com a Argentina (2004, 2007 e 2015).