Topo

Obama elogia vitória da seleção dos EUA em Mundial de futebol feminino

06/07/2015 08h21

Los Angeles, 6 Jul 2015 (AFP) - O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, elogiou a vitória da equipe americana na Copa do Mundo de Futebol Feminino no domingo, convidando suas integrantes a visitar a Casa Branca, minutos depois de terem goleado o Japão por 5 a 2 na final da competição.

"Que vitória para a equipe dos Estados Unidos! Grande jogo de Carli Lloyd! O país está tão orgulhoso de todas vocês", expressou Obama em uma mensagem em sua conta no Twitter, @POTUS, elogiando os três gols de Lloyd.

"Venham visitar a Casa Branca com a taça em breve", acrescentou Obama.

"#Magistral" foi um dos comentários tuitados pela superestrela da NBA Kobe Bryant quando as americanas tomaram o controle da partida com uma rajada inicial de gols no jogo disputado em Vancouver.

Quatro gols, três deles de Lloyd, nos primeiros 16 minutos, garantiram uma margem de 4-0 aos Estados Unidos, impossível de ser superada pelas japonesas.

"Encantado de estar vendo elas fazerem história. Adiante, Estados Unidos!", tuitou Tiger Woods, dono de 14 títulos de Grand Slam de golfe.

Em todo o país, os torcedores lotaram os bares, vestidos de vermelho, branco e azul, as cores da bandeira americana, para ver sua equipe vingar a derrota nos pênaltis para o Japão na final do Mundial de 2011 na Alemanha.

bb/.