Topo

Pirlo deixa a Juventus para jogar nos Estados Unidos

06/07/2015 15h21

Roma, 6 Jul 2015 (AFP) - O meia italiano Andrea Pirlo deixou a Juventus, atual vice-campeã da Europa, para jogar aos 36 anos no New York City FC, da Liga de Futebol dos Estados Unidos (MLS), anunciaram simultaneamente o jogador e os dois clubes.

"Grazie, Maestro", publicou a Juventus no Twitter, depois de anunciar: "É oficial: Pirlo dará sequência à carreira no New York City FC, após quatro anos como bianconeri".

O jogador, que tinha contrato com a Juventus até junho de 2016, agradeceu o apoio dos torcedores e explicou: "Não foi fácil decidir, mas chegou o momento de iniciar uma nova aventura, sem esquecer minha relação com essas cores".

Campeão do mundo com a Itália em 2006, Pirlo é um dos jogadores mais respeitados da Europa. Na última temporada, o 'maestro', como é carinhosamente chamado pelos torcedores, conquistou o Campeonato Italiano e a Copa da Itália com a Juventus, antes de perder na final da Liga dos Campeões para o Barcelona (3-1).

Em quatro temporadas em Turim, Pirlo foi tetracampeão italiano.

Segundo a imprensa italiana, Pirlo assinará um contrato de 18 meses com o clube nova-iorquino, no qual já se atuam jogadores de renome internacional como o inglês Frank Lampard e o espanhol David Villa.

A Juventus também anunciou a renovação por quatro anos do contrato do meia Claudio Marchisio.