Topo

Brasil estreia nos Jogos Pan-Americanos com empate no polo aquático

07/07/2015 16h39

Toronto, Canadá, 7 Jul 2015 (AFP) - Os Jogos Pan-Americanos de Toronto-2015 ainda não foram oficialmente inaugurados, mas o Brasil estreou na competição nesta terça-feira, com um empate em 7 a 7 no polo aquático feminino diante do Canadá.

A cerimônia de inauguração dos Jogos acontecerá nesta sexta-feira, com direito a espetáculo do famoso Cirque du Soleil, mas as meninas do Brasil entraram na piscina nesta terça-feira e fizeram jogo duro com a equipe anfitriã.

O Brasil contou com ótima atuação da goleira Tess Oliveira, que pegou um pênalti, e sua irmã Amanda, que empatou a partida a três minutos do fim da partida para embolar o grupo B, já que as outras seleções da chave, Venezuela e Porto Rico, empataram em 11 a 11.

No Grupo A, a equipe dos Estados Unidos, atual campeã olímpica e grande favorita ao ouro, não tomou conhecimento do México, goleando por 25 a 3.

Ainda nesta terça-feira, a seleção masculina de polo aquático, terceira colocada da Liga Mundial-2015 e esperança de medalha do Brasil, também fará sua estreia nos Jogos Pan-Americanos contra o Canadá, a partir das 19h00, horário de Brasília.