Topo

David Ferrer reforça equipe da Espanha na Copa Davis

07/07/2015 15h53

Madri, 7 Jul 2015 (AFP) - O tenista David Ferrer, número 7 do mundo, reforçará a equipe espanhola que enfrenta a Rússia por uma vaga na repescagem de acesso ao Grupo Mundial da Copa Davis.

A Espanha "viajará à Rússia com David Ferrer, Pablo Andújar, Marc López, David Marrero e Daniel Gimeno para disputar a eliminatória da segunda rodada do Grupo I da Copa Davis", anunciou a Federação de tênis espanhola (RFET) nesta terça-feira.

David Ferrer, que não pôde disputar o torneio de Wimbledon por causa de uma lesão no cotovelo, volta à equipe espanhola depois de dois anos ausente.

A nova capitã da Espanha, a ex-tenista Conchita Martinez, afirmou nesta terça-feira que também conversou com Rafael Nadal, mas a grande estrela do tênis ibérico "não se vê com forças para disputar essas eliminatórias".

Martinez foi nomeada ao cargo no domingo, depois da destituição dois dias antes de Gala León, num contexto de crise entre os tenistas profissionais e a Federação, que na semana passada designou um novo presidente, Fernando Fernández-Ladreda, após a suspensão e posterior demissão de José Luis Escañuelas. O ex-presidente era questionado por sua gestão e criticado pelos tenistas.

A Espanha foi rebaixada no ano passado ao perder para o Brasil por 3 a 1 e uma vitória contra a Rússia valerá a classificação à repescagem de acesso ao Grupo Mundial, que será disputado entre os dias 18 e 20 de setembro.

Em caso de derrota, a Espanha se verá obrigada a jogar pela permanência no Grupo I contra a Dinamarca.