Topo

Astro da NBA Derrick Rose é acusado de estupro por ex-namorada

28/08/2015 09h13

Los Angeles, 28 Ago 2015 (AFP) - O jogador de basquete Derrick Rose, do Chicago Bulls, negou as acusações de uma ex-namorada, que afirma ter sido estuprada pelo astro da NBA e dois de seus amigos, informou o site americano TMZ.

A denúncia foi apresentada na quarta-feira na Corte Superior do Condado de Los Angeles. Na quinta-feira, Rose negou ter cometido qualquer crime relacionado à ex-namorada, identifica como "Jane Doe", nome dado às pessoas desconhecidas nos Estados Unidos.

Em nota ao site esportivo ESPN.com, os Bulls preferiram não comentar o caso.

"Acabamos de nos inteirar desse assunto e não conhecemos os fatos. Não seria apropriado comentar o caso neste momento", escreveu a franquia.

A mulher alega que em agosto de 2013 foi estuprada por Rose e dois de seus amigos numa festa organizada na casa do jogador, no exclusivo bairro de Beverly Hills, em Los Angeles.

'Jane Doe' acusa os homens de terem colocado uma droga na bebida para aproveitar sexualmente dela quando "estava num estado incapacitado de consciência".

"Isso não é nada além de uma tentativa desesperada para extorquir um atleta de sucesso muito respeitado", respondeu Rose, em comunicado divulgado por sua advogada.

Rose, de 26 anos e melhor jogador da NBA em 2011, perdeu boa parte das últimas três temporadas devido às repetidas lesões nos joelhos. Em 51 jogos em 2014-15, o melhor jogador da NBA teve médias de 17,7 pontos e 4,9 pontos por partida.