Topo

Bolt ganha pulseira de cinegrafista que o atropelou

28/08/2015 18h32

Pequim, 28 Ago 2015 (AFP) - O acidente que poderia ter custado caro ao jamaicano Usain Bolt quando comemorava na quinta-feira seu novo título de campeão do mundo dos 200 metros terminou nesta sexta-feira com um aperto de mãos e uma pulseira como presente do cinegrafista que o atropelou.

A cena ocorreu pouco depois da cerimônia de entrega de medalhas, na qual o velocista jamaicano ganhou seu décimo ouro mundial.

Son Tao, cinegrafista da televisão CCTV, se aproximou timidamente de Bolt, eles apertaram as mãos e o jornalista entregou ao atleta uma pulseira para pedir desculpas pelo que ocorreu na véspera, tudo sob uma chuva de flashes dos fotógrafos que imortalizaram a cena.

O acidente ocorreu na quinta-feira, segundos depois de Bolt ganhar a final dos 200 metros rasos. Quando estava comemorando sua vitória, o cinegrafista, que o filmava na pista, perdeu o controle de seu Segway (um veículo elétrico de duas rodas) e atropelou a lenda viva do atletismo.

O choque, espetacular, fez o hexacampeão olímpico cair para trás, de forma bastante violênta, como um "carrinho" realizado por um jogador de futebol.

O alvoroço no estádio esteve à altura da supresa gerada pela colisão.

Mas Bolt levantou-se finalmente alguns instantes depois, perguntando sobre o cinegrafista, antes de continuar sua volta de honra, sorridente.

Bolt e seu rival Justin Galtin, prata, fizeram piada com o acontecimento: "Galtin pagou para o cinegrafista me atropelar, isso é o que dizem", disse Bolt entre risadas.

"Quero que devolva meu dinheiro. Não terminou seu trabalho", brincou Galtin, que também foi prata nos 100 m, atrás do jamaicano.

Bolt voltará a correr no sábado na prova do revezamento 4x100 metros com a Jamaica, que defende o título.