Topo

Robben ironiza lambreta de Douglas Costa: "acrobacia de circo"

Da AFP

Em Berlim

30/08/2015 11h47

O holandês Arjen Robben alfinetou o brasileiro Douglas Costa, seu companheiro de equipe no Bayern de Munique, ao chamar a lambreta que o meia deu em um adversário do Bayer Leverkusen de "acrobacia de circo".

"É óbvio que ele tem habilidade técnica, é o brasileiro típico. Mas ele precisa tomar cuidado: esses gestos são bonitos, mas pertencem ao circo", ironizou o jogador de 30 anos. O Bayern vencia o jogo por 3 a 0 e a jogada foi feita longe do área adversária.

Recém-contratado junto ao Shakhtar Donetsk, Douglas Costa teve uma grande atuação no sábado, com participação decisiva nos dois primeiros gols do Bayern sobre o Leverkusen.

No final da partida, o brasileiro levantou a torcida ao aplicar uma 'lambreta' espetacular em Julian Brandt, gesto no qual levanta a bola com os dois pés por trás do próprio corpo para encobrir o adversário.

"Não podemos esquecer que, mesmo vencendo por 3 a 0, temos que respeitar o adversário", criticou Robben.

Já o técnico do Bayern, Josep Guardiola preferiu sair em defesa do seu jogador.

"Isso é tipicamente brasileiro. Neymar é igual. Douglas Costa é um bom jogador e uma boa pessoa, sempre respeitou os adversários", rebateu 'Pep'.

Em junho, Neymar já tinha enfrentado o mesmo problema na final da Copa do Rei, em maio, quando também deu uma lambreta num marcador, durante a vitória por 3 a 1 do Barcelona sobre o Athletic Bilbao, e acabou sendo criticado por adversários e até por companheiros de equipe.

Tanto Douglas Costa como Neymar foram convocados para os amistosos da seleção brasileira contra Costa Rica e Estados Unidos, nos dias 5 e 8 de setembro.