Topo

Sem espaço no Bayern, Dante sai para o Wolfsburg

30/08/2015 10h42

Berlim, 30 Ago 2015 (AFP) - O zagueiro brasileiro Dante, que vive um verdadeiro inferno desde o fatídico 7 a 1 diante da Alemanha na Copa do Mundo, resolveu buscar um novo fôlego para sua carreira ao deixar o Bayern de Munique, para jogar no Wolfsburg, atual vice-campeão da Bundesliga.

"Dante queria uma chance de jogar regularmente, e não quisemos impedi-lo", afirmou o presidente do clube bávaro, Karl-Heinz Rumenigge, num comunicado divulgado neste domingo, no qual deseja ao baiano de 31 anos "boa sorte para o futuro".

O zagueiro será submetido a exames médicos antes de assinar um contrato de três anos com os 'Lobos', explicou o Bayern.

Nenhum dos clubes forneceu detalhes financeiros da transação.

Dante, que chegou a ser titular absoluto do Bayern na conquista da 'tríplice coroa' (Liga dos Campeões, Campeonato Alemão e Copa da Alemanha) na sua primeira temporada (2012-2013), mas viu sua carreira mudar totalmente no dia 8 de julho de 2014, no Mineirão.

Na ocasião, foi titular no lugar de Thiago Silva, suspenso, na semifinal contra a 'Mannschaft', e ficou no olho do furacão, no pior vexame da história da seleção brasileira.

Quando voltou à Alemanha, passou a ser visto com outros olhos e a jogar com menos segurança, cometendo erros que não cometia antes, sendo que já vinha perdendo espaço no Bayern antes da Copa, com a chegada do técnico Josep Guardiola no lugar de Jupp Heinckes.

Nesta temporada, jogou apenas 18 minutos em três jogos, no sábado, na vitória por 3 a 0 sobre o Bayer Leverkusen, que teve sabor de despedida.

No Wolfsburg, ele terá a companhia de outro titular do 7 a 1, o volante Luiz Gustavo, e deve formar a dupla de zaga com o também brasileiro Naldo.

Dante começou sua trajetória na Europa no Lille, da França, teve passagens em clubes belgas, e em seguida foi para o Borussia Moenchengladbach, onde chamou a atenção do Bayern, com o qual levantou nove troféus em três temporadas.