Topo

Los Angeles apresenta candidatura para sediar Jogos Olímpicos-2024

Em Los Angeles (EUA)

01/09/2015 18h19

O Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC na sigla em inglês) apresentou formalmente nesta terça-feira a candidatura da cidade de Los Angeles à sede dos Jogos Olímpicos de 2024.

O diretor executivo da USOC, Scott Blackmun, confirmou a candidatura de Los Angeles em coletiva de imprensa realizada em Santa Mônica, pouco após o Conselho da cidade votar de maneira unânime (15-0) a favor da proposta.

"Estamos muito felizes em apresentar Los Angeles como cidade candidata dos Estados Unidos para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2024", declarou Blackmun.

"Los Angeles tem experiência provada na organização dos Jogos, sabe como realizar eventos de classe mundial para os atletas e proporcionar uma experiência extraordinária para os fãs", concluiu.

Los Angeles foi sede dos Jogos Olímpicos em duas ocasiões, em 1932 e 1984, estes últimos considerados por muitos como um dos eventos esportivos de maior sucesso comercial da era moderna.

"Os Jogos Olímpicos amam L.A. e L.A. ama os Jogos Olímpicos. Esperamos ver os Jogos de volta em casa", comemorou o prefeito da cidade, Eric Garcetti.

Os Estados Unidos não são anfitriões dos Jogos Olímpicos desde Atlanta-1996.

Los Angeles terá a dura concorrência de outras cidades que já apresentaram suas candidaturas para sediar o evento em 2024, como Paris, Roma, Hamburgo e Budapeste.