Topo

Marcelinho Huertas é jogador do Los Angeles Lakers

01/09/2015 17h18

Los Angeles, 1 Set 2015 (AFP) - O armador brasileiro Marcelinho Huertas, um dos melhores jogadores do basquete europeu, assinou contrato de um ano com o Los Angeles Lakers, informou nesta terça-feira o site americano Yahoo Sports.

O valor do contrato não foi revelado, mas espera-se que Marcelinho reforce o banco de reservas do Lakers com sua experiência, visão de jogo e qualidade no 'pick and roll', ajudando a desenvolver o novato D'Angelo Russell, grande esperança da franquia californiana.

Marcelinho, de 32 anos e 1.90 m de altura, também jogará ao lado do craque Kobe Bryant que se recupera de uma lesão no ombro que o fez perder praticamente toda a última temporada.

O brasileiro defendeu o Barcelona nas últimas seis temporadas e levou o clube espanhol a três semifinais consecutivas da Liga Europa.

Marcelinho foi o armador titular da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. Com o Brasil, conquistou dois campeonatos continentais e os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007.

"Há muito espaço no NBA. Não é como na Europa, onde sempre há algum no garrafão. Na NBA, é mais difícil conseguir tempo de jogo, mas os meus pontos fortes são o 'pick and roll' (aproveitar a parede de um companheiro para se livrar da marcação), a busca por companheiros livres e arremessos de média distância", analisou o brasileiro.

Os Lakers, que ficaram de fora dos 'playoffs' da NBA nos últimos dois anos, se preparam para a temporada 2015-16, que começa em final de outubro.