Topo

Nigeriano Segun Odegbami é quinto candidato à presidência da Fifa

01/09/2015 18h58

Abuja, 1 Set 2015 (AFP) - O ex-capitão da seleção nigeriana Segun Odegbami anunciou nesta terça-feira que será candidato à presidência da Fifa, na tentativa de suceder o demissionário Joseph Blatter, que renunciou ao cargo após escândalo de corrupção na entidade.

"A Fifa atravessa a pior crise de seus 111 anos de existência. Para seguir em frente, a Fifa precisa de uma nova geração de liderança, com o intuito de restaurar a dignidade de um esporte nobre e de uma instituição internacional querida", explicou Odegbami, de 63 anos e membro da seleção campeã da África em 1980.

"Em momentos como esses, cada membro da família do futebol deve participar da renovação dos objetivos da Fifa elegendo uma pessoa merecedora e qualificada, uma pessoa cujo caráter permitirá alcançar os objetivos desejados e restaurar a confiança e a integridade da entidade", completou.

Outros quatro nomes já apresentaram candidatura para a eleição presidencial de 26 de fevereiro: o coreano Chung Mong-joon, ex-vice-presidente da Fia, o francês Michel Platini, presidente da Uefa, o jordaniano Ali bin Al Hussein e o ex-craque brasileiro Zico.