Topo

Felipe Massa e Valtteri Bottas permanecerão na Williams em 2016

03/09/2015 09h27

Paris, 3 Set 2015 (AFP) - O brasileiro Felipe Massa e o finlandês Valtteri Bottas continuarão como os pilotos da equipe Williams na próxima temporada do Mundial de Fórmula 1, anunciou a escuderia nesta quinta-feira.

"A estabilidade é a chave para crescer na Fórmula 1", declarou Frank Williams, fundador e proprietário majoritário da equipe, que atualmente ocupa a terceira posição no Mundial de construtores.

"Fazer uma terceira temporada com esta equipe de pilotos nos deixa em uma situação magnífica para continuar com nossa progressão em 2016", completou.

Felipe Massa chegou à escuderia em 2014. Atualmente ocupa o quarto lugar no Mundial de pilotos, com 82 pontos. O melhor resultado do brasileiro, de 34 anos, na temporada foi o terceiro lugar no GP da Áustria.

"Eles me respeitam muito e os resultados estão aí", declarou Massa após o anúncio.

"Quero continuar para melhorar mais no próximo ano, pela equipe e por mim".

Valtteri Bottas, sexto do Mundial de pilotos com 79 pontos, é considerado um dos nomes promissores do circo da Fórmula 1.

O finlandês está há dois anos na escuderia.

A Williams está em terceiro lugar no Mundial de construtores, com 131 pontos, atrás da Ferrari (242) e da Mercedes (426).

Criada em 1969, a escuderia tem nove títulos mundiais de construtores, mas o último deles foi conquistado em 1997.