Topo

Holanda perde para Islândia e se complica nas eliminatórias da Euro-2016

03/09/2015 20h03

Paris, 3 Set 2015 (AFP) - A seleção da Holanda, terceira colocada no Mundial do Brasil, está cada vez mais longe da Eurocopa da França-2016, após perder nesta quinta-feira para a Islândia, por 1 a 0, no início da sétima rodada das eliminatórias.

Com a derrota, os holandeses estão a 8 pontos da Islândia e a 6 da República Tcheca, e precisam agora vencer as três últimas partidas das eliminatórias para sonhar com a classificação direta ou tentar a repescagem, entre os melhores terceiros colocados.

Conscientes da necessidade de ganhar, a Holanda dominou a partida, mas se expôs aos contra-ataques e logo aos 7 minutos Bodvarson deu um indício do roteiro do jogo.

Aos 30 minutos, a Holanda perdeu seu novo capitão, Arjen Robben, que sentiu a virilha da perna esquerda, e foi substituído por Luiciano Narsingh.

Para complicar a situação, Bruno Martins foi expulso aos 33 por atingir a nuca do atacante Nantes Kolbeinn Sigthórsson.

O gol da Finlândia saiu aos 6 minutos da etapa final, quando Grégory van der Wiel derrubou Bjarnasson na área e Gylfi Sigurdsson converteu o pênalti, definindo o placar.

- Gales a um passo do sonho -O País de Gales segue firme rumo à Eurocopa após bater Chipre por 1 a 0, com um gol de cabeça do craque Gareth Bale aos 37 minutos do segundo tempo.

Gales lidera com 17 pontos, três a mais que a Bélgica, que nesta quinta venceu a Bósnia por 3 a 1 em Bruxelas.

Os "Diabos Vermelhos" ganharam com gols de Marouane Fellaini, Kevin De Bruyne e Eden Hazard, e também encaminharam a classificação. A Bósnia anotou com Edin Dzeko.

Israel, que ocupa a terceira posição da chave, com 12 pontos, goleou Andorra por 4 a 0 e ainda sonha com a classificação.

Gales garantirá a vaga para sua primeira Eurocopa desde 1958 se vencer Israel no domingo, em Cardiff.

- Itália sofre contra Malta -A Itália sofreu para derrotar Malta em Florença, por 1 a 0, mas alcançou a Croácia, que empatou por 0 a 0 com o Azerbaijão, e agora as duas equipes dividem a liderança.

Após sete rodadas, italianos e croatas somam 15 pontos, enquanto a Noruega, que derrotou a Bulgária por 1 a 0, segue na terceira posição, com 13 unidades.

O calvário italiano durou 70 minutos, até um centro de Antonio Candreva da direita encontrar a cabeça de Graziano Pelle, que não perdoou.

No domingo, a Itália recebe a Bulgária em Palermo, enquanto Noruega e Croácia jogam em Oslo.