Topo

Catar e China duelam em estádio resfriado por ar condicionado

07/10/2015 17h28

Doha, 7 Out 2015 (AFP) - A partida válida pelas eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo-2018 entre Catar e China, nesta quinta-feira em Doha, será disputada sob ar condicionado, ficaram sabendo nesta quarta-feira os visitantes chineses, que lamentam não terem sido informados antes.

Enquanto a temperatura exterior em Doha deverá chegar aos 35 graus na hora da partida, dentro do campo do estádio Jassim Bin Hamad a sensação será de agradáveis 24 graus.

"Se tivéssemos sido informados antes do uso do ar condicionado, talvez teríamos ficado na China, ao invés de viajar a Dubai para nos aclimatar", brincou o técnico da seleção chinesa, o francês Alain Perrin.

O capitão Zheng Zhi, que nunca jogou nessas condições, comemorou a "boa notícia", mesmo esta tendo tardado a chegar.

"Os jogadores terão muito mais energia. Acredito que será benéfico para as duas equipes, que isso não vai beneficiar uma equipe mais que a outra", analisou por sua vez o técnico do Catar, o uruguaio José Daniel Carreno.

As temperaturas no país árabe, que receberá a Copa do Mundo em 2022, preocupa o mundo do futebol. Para escapar do calor infernal no país entre os meses de junho e julho, quando o Mundial é tradicionalmente disputado, a Fifa optou por mudar as datas da competição para novembro e dezembro.