Topo

Colômbia vence Peru e estreia bem nas eliminatórias

08/10/2015 19h58

Barranquilla, Colômbia, 8 Out 2015 (AFP) - Sem seu principal jogador, o meia James Rodríguez, lesionado, a Colômbia fez valer o mando de campo e venceu por 2 a 0 o Peru, nesta quinta-feira em Barranquilla, na estreia nas eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia-2018.

Em jogo parelho, em que ambas as seleções se equivaleram, a Colômbia soube aproveitar melhor as chances criadas e levou a melhor, apesar do desfalque de James, meia do Real Madrid que sofreu uma lesão na coxa justamente em amistoso contra os peruanos, em 8 de setembro.

Os 'Cafeteros' abriram o placar logo aos 35 minutos de jogo, com um gol de cabeça do atacante Teófilo Gutiérrez, que fez dupla de ataque titular com Carlos Bacca. Falcao García ficou no banco e entrou no segundo tempo.

O Peru poderia ter empatado no início da segunda etapa, aos 4 minutos, com o atacante Paolo Guerreiro. O atacante recebeu dentro da área e chutou colocado, mas a bola foi parar na trave do goleiro Ospina.

No fim do jogo, com o Peru lançado ao ataque em busca do empate, a Colômbia deu o tiro de misericórdia com um ótimo contra-ataque puxado por Juan Cuadrado.

O atacante da Juventus escapou pela direita, driblou o marcador e deixou Edwyn Cardona na cara do gol para selar a vitória colombiana com um chute colocado que ainda bateu na trave antes de entrar, nos acréscimos do jogo.

Na 2ª rodada das eliminatórias, a Colômbia terá parada dura contra o Uruguai em Montevidéu, na próxima terça-feira. No mesmo dia, o Peru poderá se recuperar em casa contra o Chile, atual campeão continental.