Topo

Ibra marca e Suécia segue na briga por classificação à Euro-2016

09/10/2015 18h14

Vaduz, 9 Out 2015 (AFP) - Com um gol do atacante Zlatan Ibrahimovic, a Suécia venceu por 2 a 0 fora de casa o fraco Liechtenstein, nesta quinta-feira pelo Grupo G das eliminatórias para a Eurocopa-2016, e garantiu pelo menos a vaga na repescagem da competição.

Os suecos, que precisavam da vitória e torcer por um tropeço da Rússia, abriram o placar contra o Liechtenstein, 5º colocado da chave com apenas 5 pontos, com Marcus Berg, aos 18 minutos de jogo, e fecharam a magra vitória com 'Ibra' no segundo tempo, aos 10 minutos.

Com o resultado, a Suécia chegou aos 15 pontos, mas permanece na 3ª colocação, já que os russos, que também brigam pela segunda vaga direta na Euro-2016, derrotaram a Moldávia e seguem com dois pontos a mais, na 2ª posição.

O primeiro lugar e uma das vagas na competição continental já pertence a Áustria, que chegou a 25 pontos com a vitória desta sexta-feira sobre Montenegro (4º com 11 pontos).

A 10ª e última rodada das eliminatórias promete fortes emoções para suecos e russos na briga pela classificação.

Na próxima segunda-feira, a Rússia, que levaria a melhor em caso de igualdade em pontos por ter retrospecto melhor no confronto direto com os suecos, só precisa de um empate em casa contra Montenegro para carimbar a vaga.

Já a Suécia, que no mesmo dia recebe a Moldávia, precisa vencer e torcer por uma derrota russa ou terá que se contentar com a repescagem.