Topo

Dunga comemora volta do 'bom futebol' contra Venezuela

14/10/2015 00h49

Fortaleza, 14 Out 2015 (AFP) - O técnico Dunga ficou satisfeito com a atuação da seleção brasileira na vitória por 3 a 1 sobre a Venezuela, nesta terça-feira, no Castelão, e destacou a importância do apoio da torcida para a confiança dos jogadores.

"Queríamos ganhar, mas não de qualquer jeito. Queríamos ganhar apresentando um bom futebol. O jogo foi se desencadeando bem, temos que dar os parabéns ao torcedor que entendeu bem o espírito do jogo", comentou o treinador na entrevista coletiva depois da partida, em Fortaleza.

Com o resultado, o Brasil somou os primeiros pontos nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, depois de estrear com derrota por 2 a 0 para o Chile, em Santiago.

"Jogamos de forma compacta e não perdemos as bolas aéreas. Queremos vencer com dribles, toque de bola, o estilo de jogo que agrada a torcida. Mas para isso, a torcida precisa nos apoiar até quando erramos. Se o jogador se sente apoiado até quando erra um drible, vai ganhar confiança para tentar de novo e acertar na próxima vez", insistiu Dunga.

"O que achei mais bonito foi a questão solidária, foram jogadas trabalhadas", elogiou.

Ao ser perguntado sobre a nota que daria à equipe, o treinador resolveu tirar meio ponto por conta das chances desperdiçadas. "Sou exigente, então posso dizer que se a gente tivesse convertido a metade das chances de gol que tivemos, teria dado 9, mas como não aconteceu, dou 8,5".

Dunga preferiu não especular sobre o clássico contra a Argentina, que será disputado na próxima rodada, no dia 13 de outubro, mas avisou que se prepara para um duelo tenso.

"Brasil-Argentina é um jogo diferente. Se a gente ganha, é coisa normal, se perde, cai o mundo, então tem que saber conviver com essa pressão", completou.