Topo

Barça e Bayern goleiam e carimbam vaga nas oitavas da Champions

24/11/2015 20h55

Paris, 24 Nov 2015 (AFP) - Barcelona e Bayern de Munique, dois dos maiores favoritos ao título, voltaram a mostrar seu poderio ofensivo nesta terça-feira, goleando por 6 a 1 e 4 a 0, respectivamente, Roma e Olympiakos, resultados que valeram a classificação antecipada a catalães e bávaros.

Barça e Bayern se juntam assim a Real Madrid, Zenit São-Petersburgo e Manchester City nas oitavas de final da Liga dos Campeões.

Grupo E - 'MSN' destrói RomaBarcelona (ESP) - Roma (ITA): 6-1

Depois de golear o arquirrival Real Madrid por 4 a 0 no sábado, em pleno Bernabéu, o Barcelona voltou a mostrar sua força, ao humilhar sem piedade a Roma por 6 a 1, com outro show do trio 'MSN', desta vez reforçado desde o início da partida com o craque Lionel Messi, lesionado por dois meses.

Neymar participou de praticamente todas as jogadas de gol, foi o autor de lindos dribles e só não deixou sua marca porque perdeu um pênalti no fim do jogo. Os outros dois integrantes do tridente ofensivo, Luis Suárez e Messi, em compensação, marcaram dois gols cada e o zagueiro Piqué e lateral brasileiro Adriano completaram a goleada. O gol de honra romano foi do bósnio Dzeko.

O Barcelona já estava classificado às oitavas de final, mas consolidou a primeira colocação da chave com mais uma exibição de gala, enquanto a Roma precisa vencer o BATE na última rodada para avançar.

BATE Borisov (BLR) - Bayer Leverkusen (ALE): 1-1

O empate em 1 a 1 entre BATE Borisov e Bayer Leverkusen foi péssimo para as duas equipes, servindo apenas para classificar com antecedência o Barcelona. Bielorrussos e alemães, porém, seguem com chances de ficar com a segunda vaga do Grupo E nas oitavas de final. A tarefa mais complicada pertence ao Bayer, que precisará de um resultado positivo contra o bicho-papão do grupo, o Barcelona, enquanto a Roma, que também está na briga, recebe o Bate em casa.

Classificação: Pts J V E D GP GC

1. Barcelona 13 5 4 1 0 14 3

2. Roma 5 5 1 2 2 11 16

3. Bayer Leverkusen 5 5 1 2 2 12 11

4. BATE Borisov 4 5 1 1 3 5 12

Grupo F - Arsenal vence e sonhaBayern de Munique (ALE) - Olympiakos (GRE): 4-0

Em posição confortável na chave, o Bayern de Munique voltou a exercer sua enorme superioridade e goleou sem nenhuma dificuldade o Olympiakos por 4 a 0, com gols de Douglas Costa, Lewandowski, Muller e Coman. O resultado valeu aos bávaros a classificação e o primeiro lugar do Grupo F, no qual somam 12 pontos, três a mais que o Olympiakos.

Arsenal (ING) - Dínamo Zagreb (CRO): 3-0

Pelo menos nesta rodada, tudo deu certo para o Arsenal, que teria sido eliminado caso o Olympiakos tivesse somado um pontinho contra o Bayern. Para brigar pela vaga contra os gregos na última rodada, os ingleses fizeram o dever de casa e derrotaram por 3 a 0 o Dínamo Zagreb, com dois gols de Alexis Sánchez e outro de Mesut Ozil. Agora com seis pontos, o Arsenal se aproxima a três do segundo colocado Olympiakos, que terá que derrotar por dois gols de diferença para não ficar de fora do mata-mata da Champions após 12 anos de participações consecutivas.

Classificação: Pts J V E D GP GC

1. Bayern de Munique 12 5 4 0 1 17 3

2. Olympiakos 9 5 3 0 2 6 10

3. Arsenal 6 5 2 0 3 9 10

4. Dínamo Zagreb 3 5 1 0 4 3 12

Grupo G - William e Oscar ajudam Chelsea a vencerMaccabi Tel Aviv (ISR) - Chelsea (ING): 0-4

Em dificuldade no Campeonato Inglês, o Chelsea finalmente mostrou força, goleando por 4 a 0 o lanterna Maccabi fora e casa. Os brasileiros fizeram sua parte, com William marcando mais um gol de falta e Oscar deixando o seu. Cahill e Zouma completaram o placar. Depois da vitória sobre o Norwich (1-0), no sábado pela Premier League, o Chelsea venceu a segunda partida seguida pela primeira vez na temporada. Para garantir a classificação às oitavas, porém, os 'Blues' terão um duelo dificílimo contra o Porto, com o qual divide a liderança da chave com 10 pontos. Um empate na partida decisiva dará a vaga ao Chelsea.

Porto (POR) - Dínamo de Kiev (UCR): 0-2

Um simples empate servia ao Porto, líder do grupo, a garantir a classificação. Os gols de Yarmolenko e do paraguaio Derlis González, porém, recolocaram o Dínamo na briga pela classificação. Com 8 pontos, os ucranianos precisam vencer o Maccabi na última rodada e torcer para que haja um vencedor no duelo Porto-Chelsea.

Classificação: Pts J V E D GP GC

1. Porto 10 5 3 1 1 9 6

2. Chelsea 10 5 3 1 1 11 3

3. Dínamo de Kiev 8 5 2 2 1 7 4

4. Maccabi Tel Aviv 0 5 0 0 5 1 15

Grupo H - Zebra belgaZenit (RUS) - Valencia (ESP): 2-0

Desta vez, Hulk não foi decisivo como em praticamente todas as partidas do Zenit na Liga dos Campeões, mas viu os companheiros Dzyuba e Shatov marcarem os dois gols de mais uma vitória na Liga dos Campeões, do clube russo, que segue com 100% de aproveitamento. Com o resultado, o Zenit, único clube que ainda não perdeu um ponto sequer na competição, garantiu a primeira colocação do Grupo H. O Valencia, terceiro colocado a impressionantes nove pontos de distância do líder, decidirá o segundo colocado da chave na última rodada, em casa, contra o Lyon, mas terá que torcer por uma derrota do Gent contra o líder Zenit.

Lyon (FRA) - Gent (BEL): 1-2

Um gol nos acréscimos do Gent, que valeu a virada e a vitória do time belga, acabou com a campanha europeia do Lyon. Após mais uma partida decepcionante e apenas um ponto somado na chave, o Lyon se tornou um dos maiores fiascos da da Champions, sendo eliminado não só da maior competição continental, mas também da Liga Europa, já que não tem mais condições de alcançar o terceiro lugar do grupo, que pertence ao Valencia, com 6 pontos. Enquanto o Lyon decepcionou, o Gent aparece como uma das maiores surpresas da fase de grupos, assumindo a segundo colocação com 7 pontos e dependendo apenas de si para disputar as oitavas de final da Liga dos Campeões.

Classificação: Pts J V E D GP GC

1. Zenit 15 5 5 0 0 12 4

2. Gent 7 5 2 1 2 6 6

3. Valencia 6 5 2 0 3 5 7

4. Lyon 1 5 0 1 4 3 9.