Topo

Zenit vence Valencia e segue 100% na Champions; Lyon eliminado

24/11/2015 21h30

São Petersburgo, 24 Nov 2015 (AFP) - O Zenit deu sequência à campanha perfeita na Liga dos Campeões ao vencer o Valencia por 2 a 0, nesta terça-feira em São Petersburgo, pela 5ª rodada do grupo H, enquanto o Lyon foi derrotado pelo Gent (2-1) e eliminado da competição.

O brasileiro Hulk, maior astro do Zenit e responsável por praticamente todos os gols da equipe russa na fase de grupo da Liga dos Campeões, seja balançando as redes ou dando passes decisivos para os companheiros, desta vez não brilhou.

Mesmo assim, o atacante da seleção brasileira deu início à jogada que abriu o placar, tocando na entrada da área para Artem Dzyuba, que, por sua vez, deixou Oleg Shatov na cara do gol para marcar, logo aos 15 minutos de jogo.

Muito superior na partida, o Zenit manteve a pressão no segundo tempo e ampliou a vantagem numa linda jogada coletiva aos 29 minutos, quando o português Danny tabelou com Shatov e e tocou para Dzyuba, que só precisou empurrar a bola para as redes.

Com mais uma vitória, a quinta em cinco rodadas no grupo H da 'Champions', o Zenit, única equipe com 100% de aproveitamento na competição, garantiu de vez o 1º lugar da chave, com impressionantes nove pontos de vantagem sobre o Valencia, 3º colocado.

Lyon eliminadoA segunda colocação da chave pertence ao surpreendente Gent, que nesta terça-feira venceu o Lyon de virada por 2 a 1 e eliminou o clube francês da Liga dos Campeões e de qualquer chance de classificação à Liga Europa.

Os lioneses abriram o placar logo aos 7 minutos de jogo com Ferri e davam a impressão de que, enfim, conseguiram se impor em uma partida na Champions.

O sonho, porém, acabou virando pesadelo quando Milicevic empatou para o Gent e Coulibaly virou a partida nos acréscimos do jogo.

"Estamos muito decepcionados. É preciso reconhecer que os três adversários nos derrotaram ou ficamos no empate. Essa copa europeia, que voltamos a disputar com muita alegria, o Stade des Lumières não verá neste ano", lamentou o presidente do Lyon, referindo-se ao novo estádio do clube, construído para a Eurocopa-2016.

Na última rodada do Grupo H, no dia 9 de dezembro, o Gent, que se aparecia com azarão da chave, encara o classificado Zenit e só dependerá de si para conseguir uma classificação inesperada.

No mesmo dia, o Valencia duelo contra o moribundo Lyon e só avança com uma vitória e uma derrota ou empate do Gent. Em caso de igualidade, a vaga pertencerá aos belgas, que levam a melhor no confronto direto pelo gol marcado fora de casa (2-1, 1-0).