Topo

Brasileiros na Champions: Neymar dá show com o trio 'MSN', Willian mantém pé calibrado

25/11/2015 21h39

Paris, 25 Nov 2015 (AFP) - A quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões foi marcada por oito gols brasileiros, uma média de um a cada dois jogos, mas quem mais brilhou acabou passando em branco.

Neymar chegou até a perder pênalti, mas deu um show de bola junto com os companheiros do trio 'MSN', ajudando Messi e Suárez a marcar duas vezes cada, e participando de todos os seis gols da sua equipe sobre a Roma (6-1).

Quem colocou a bola para dentro foi Willian, de falta, como sempre, e três dos oito gols brasileiros da rodada saíram em um único jogo, com Dentino marcando de peixinho e Alex Teixeira balançando as redes duas vezes na reação final do Shakhtar Donestk diante do Real Madrid (derrota por 4 a 3 do time ucraniano).

Adriano (Barcelona), Douglas Costa (Bayern de Munique), Lucas (Paris Saint-Germain) e Raffael (Borussia Moenchengladbach) também marcaram nas vitórias das suas equipes.

-Neymar (Barcelona): Só faltou um gol para o capitão da seleção viver uma noite perfeita no Camp Nou. O técnico Luis Enrique fez até cara feia quando o craque bateu um pênalti de forma displicente, mas não deve ter deixado de elogiar a atuação espetacular do atacante, que deu um verdadeiro show de bola com Messi e Suárez. Dribles desconcertantes, domínio de bola de outro planeta e trocas de passe sensacionais com os companheiros do trio 'MSN': Neymar fez de tudo, menos balançar as redes. O pênalti perdido até ajudou outro brasileiro a ganhar os holofotes, o lateral reserva Adriano, que acabava de entrar em campo e aproveitou o rebote para colocar a bola para dentro com muito estilo.

-Willian (Chelsea): Por incrível que pareça, o meia ainda não ganhou o status de cobrador oficial de faltas na seleção. Dunga insiste a dar a responsabilidade da bola parada a outros jogadores, mas enquanto isso Willian continua enfileirando gols de falta com o Chelsea. Na terça-feira, ele anotou o sexto da temporada, o quarto na Champions, na vitória por 4 a 0 sobre o Maccabi Tel Aviv, em Israel. Oscar também deixou sua marca na partida.

-Douglas Costa (Bayern de Munique)

Grande destaque da seleção, junto com Willian, na vitória por 3 a 0 do Brasil sobre o Peru nas eliminatórias da Copa do Mundo, o meia continua se firmando como titular absoluto de Pep Guardiola no Bayern. Douglas Costa abriu o caminho da goleada do time bávaro sobre o Olympiakos (4-0) e infernizou, como sempre, a vida da defesa adversária pelo lado esquerdo do campo.

-Hulk (Zenit São Peterburgo)

Na terça-feira, o paraibano não teve dia de super-herói, mas contribui para manter os 100% de aproveitamento do Zenit ao iniciar o primeiro gol da vitória por 2 a 0 sobre o Valencia.

-Lucas (Paris Saint-Germain)

Ignorado nas últimas convocações de Dunga, o meia passou um pouco mais de vinte minutos em campo, o suficiente para anotar o primeiro gol da sua carreira na Liga dos Campeões, com uma belíssima cobrança de falta.

-Alex Teixeira (Shakhtar Donetsk)

Autor de um grande início de temporada, o ex-vascaíno mostrou mais uma vez que tem tudo para seguir o caminho de Willian e Douglas Costa, que deixaram o Shakhtar para jogar em grande clubes europeus, e acabaram se firmando na seleção. Alex Teixeira comandou a reação do time ucraniano contra o Real, ao marcar um gol de pênalti e outro com chute colocado de primeira. Taison (ex-Internacional) também foi muito bem, sofrendo o pênalti e dando o passe para o companheiro anotar seu segundo gol na partida. Bernard foi titular, e fez o cruzamento que resultou no gol de peixinho de Dentinho, que acabava de entrar em campo.

-Casemiro (Real Madrid)

De volta ao time titular do Real depois de ficar no banco na goleada de 4 a 0 que os 'merengues' sofreram no clássico de sábado contra o Barcelona, Casemiro teve um jogo de altos e baixos. Escalado para dar mais estabilidade ao meio de campo com seu poder de marcação, o volante iniciou a jogada do segundo gol do Real com um lindo lançamento para Cristiano Ronaldo, que cruzou para Modric chutar de primeira para as redes. No final da partida, porém, Casemiro relaxou, como o resto da equipe, abriu espaços para a reação ucraniana e cometeu o pênalti em Taison.

lg