Topo

United só empata com PSV e Grupo B da Champions segue indefinido

25/11/2015 20h45

Moscou, 25 Nov 2015 (AFP) - O Manchester United desperdiçou ótima chance de garantir a classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões, nesta quarta-feira em Old Trafford, ao ficar no 0 a 0 com o PSV, um resultado que mantém totalmente indefinido o Grupo B da competição.

Contando com seu time completo, com os atacantes Wayne Rooney e o francês Anthony Martial recuperados de problemas físicos, o United foi para cima do PSV, sabendo que uma vitória valeria a classificação antecipada à próxima fase da Champions.

Os dois atacantes, além da jovem promessa Jesse Lingard, cansaram de perder gols e tiveram que se contentar com um insosso empate que tira o United da liderança do grupo, ficando na 2ª colocação com 8 pontos.

Quem agradeceu o empate entre ingleses e holandeses foi o Wolfsburg, que entrou em campo mais cedo e deu um passo importante rumo à classificação às oitavas de final ao vencer o CSKA Moscou fora de casa por 2 a 0, resultado que eliminou o time russo da competição.

Schürrle sai do banco e decideO grande destaque da vitória dos 'Lobos' foi o meia Andre Schürrle, que começou no banco, entrou aos 16 minutos do segundo tempo, e mudou a cara do jogo, ao forçar o gol contra do goleiro Akinfeev, antes de anotar o segundo.

O show de Schürrle começou aos 22, apenas seis minutos depois da entrada do campeão mundial, de péssima memória para o torcedor brasileiro, por ter saído do banco para anotar os dois últimos gols do fatídico 7 a 1 na semifinal da Copa do Mundo, no Mineirão.

Desta vez, o meia só não foi creditado de dois gols porque a Uefa resolveu atribuir o primeiro a Akinfeev, que se atrapalhou todo ao desviar para as próprias redes um chute do alemão.

Schürrle não precisou da ajuda de ninguém para selar o resultado, a dois minutos do fim, com um chute seco de primeira, da marca do pênalti, após receber um cruzamento rasteiro do dinamarquês Niklas Bendtner, que também entrou no decorrer da partida.

Com o triunfo na Rússia, os 'Lobos' pularam do 3º lugar para a liderança da chave com nove pontos, um a mais que o Manchester United e dois de vantagem sobre o PSV Eindhoven, terceiro colocado, embolando de vez a chave, que segue completamente indefinida. O CSKA amarga a lanterna, com quatro pontos, e está fora da briga pelas oitavas.

As duas vagas do grupo B no mata-mata da Champions serão definidos na 6ª e última rodada da fase de grupos, no dia 8 de dezembro, com Wolsburg, Manchester e PSV só dependendo de si para avançar.

Nesse dia, os alemães recebem os ingleses e o vencedor ficará com o 1º lugar da chave, enquanto o PSV precisa derrotar o eliminado CSKA em Eindhoven para se classificar.

./bds/mcd/am/lg