Topo

Neymar é finalista do prêmio Bola de Ouro ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo

30/11/2015 12h36

Paris, 30 Nov 2015 (AFP) - O atacante brasileiro Neymar (Barcelona) é finalista do prêmio Bola de Ouro 2015, ao lado do argentino Lionel Messi (Barcelona) e do português Cristiano Ronaldo (Real Madrid), anunciou a Fifa nesta segunda-feira.

Esta é a primeira vez que Neymar aparece entre os três finalistas do prêmio. Cristiano Ronaldo conquistou o prêmio nos últimos dois anos e Messi já venceu a Bola de Ouro em quatro oportunidades.

Messi, líder da tríplice coroa conquistada na temporada passada pelo Barça (Liga, Copa e Liga dos Campeões), é o grande favorito ao prêmio, enquanto Cristiano Ronaldo não conquistou títulos em 2014-15, mas registrou números individuais expressivos (artilheiro do campeonato espanhol com 48 gols).

Neymar, que vive um momento espetacular na atual temporada 2015-16, terminou a campanha 2014-15 como artilheiro da Liga dos Campeões ao lado de Messi (10 gols), mas não parece possível tirar o prêmio do astro argentino.

O prêmio de melhor técnico tem como finalistas Luis Enrique (FC Barcelona), Pep Guardiola (Bayern de Munique) e Jorge Sampaoli (treinador da seleção do Chile).

Na disputa entre as melhores jogadoras do ano, a disputa ficará entre Carli Lloyd (Estados Unidos), Aya Miyama (Japão) e Celia Sasic (Alemanha).