Topo

Real e Atlético estreiam contra times de 3ª na Copa do Rei

30/11/2015 18h00

Madri, 30 Nov 2015 (AFP) - O Real Madrid e o Atlético iniciam sua campanha na Copa do Rei nesta semana, contra dois times de segunda B, a terceira divisão espanhola, enquanto o atual campeão Barcelona terá a oportunidade de carimbar a vaga para as oitavas de final na quarta-feira.

O time catalão teve seu confronto adiantado por conta da participação ao Mundial de Clubes, em dezembro, por isso já disputou no dia 28 de outubro a partida de ida com o Villanovense, também da segunda B.

O duelo terminou empatado sem gols, e o Barça terá a vantagem de decidir o confronto em casa.

Mesmo precisando da vitória para se classificar sem precisar passar pela prorrogação, o técnico Luis Enrique deve escalar um time misto, como fez no primeiro jogo, e poupar o trio estelar 'MSN' (Messi, Neymar e Suárez), a não ser que resolva dar tempo de jogo ao craque argentino, que acaba de voltar de lesão.

O primeiro 'medalhão' a entrar em campo nesta semana será o Atlético, na terça-feira, contra o Reus, pequeno clube da Catalunha.

Campeão em 2013, o Atlético é um time 'copeiro', e sonha em levantar o troféu pela 11ª vez da sua história.

Os 'colchoneros' ostentam a melhor defesa da Liga Espanhola, com apenas seis gols sofridos.

Güiza contra o RealO outro time grande da capital, o Real Madrid, joga na quarta-feira, na primeira partida no estádio Santiago Bernabéu desde goleada histórica de 4 a 0 que sofreu diante do Barça, no dia 21 de novembro.

Desde então, os 'merengues' conseguiram duas vitórias, mas não convenceram. Na última quarta-feira, venceram por 4 a 3 o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, na Liga dos Campeões, mostrando muita fragilidade defensiva nos minutos finais, depois de abrir vantagem de 4 a 0.

No último sábado, Cristiano Ronaldo e companhia mostraram muita dificuldade para derrotar o Eibar por 2 a 0, com gols de Bale e do próprio CR7.

O adversário de quarta-feira, o Cadiz, viajará a Madri com um atrativo a parte, o veterano Daniel Güiza, de 35 anos, que foi artilheiro da Liga Espanhola em 2008, com o Mallorca, e no mesmo ano se sagrou campeão europeu com a 'Fúria'.

Depois do título da Eurocopa, o atacante viveu altos e baixos no Fenerbahçe, da Turquia, e viu sua carreira descer ladeira a baixo, com passagem inclusive pelo futebol sul-americano, no Cerro Porteño, do Paraguai.

Já o atual vice-campeão Athletic Bilbao, que foi derrotado por 3 a 1 pelo Barça na decisão da última edição, faz sua estreia na quinta-feira, contra outro time da segunda B, o Linense.

O time basco é o segundo maior vencedor da competição, com 23 títulos, quatro a menos que os catalães. O Real é o terceiro, com 19.

-- Programação desta semana na Copa do Rei:

Terça-feira:

(17h00) Reus (2ªB) - Atlético de Madri

(18h00) Leganés (2ª) - Granada

Quarta-feira:

(18h00) Barakaldo (2ªB) - Valencia

Logroñés (2ªB) - Sevilla FC

Rayo Vallecano - Getafe

Betis - Sporting de Gijón

Llagostera (2ª) - Deportivo de la Coruña

Almeria (2ª) - Celta Vigo

(19h00) Cádiz (2ªB) - Real Madrid

Quinta-feira:

(17h00) Linense (2ªB) - Athletic Bilbao

(18h00) Huesca (2ª) - Villarreal

Levante - Espanyol Barcelona

Ponferradina (2ª) - Eibar

Mirandes (2ª) - Málaga

(19h00) Las Palmas - Real Sociedad

Jogo adiantado, no dia 28 de outubro:

Villanovense (2ªB) - Barcelona 0 - 0

--Partida de volta:

Quarta-feira:

(19h00) Barcelona - Villanovense (2ª B)

As demais partidas de volta serão disputadas nos dias 14, 15 e 16 de dezembro.